...

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Polícia prende PM, soldado do Exército e mais oito acusados de homicídios e roubos na Baixada


Preso, o soldado do Exército Deivison (camisa preta) é escoltado por um outro militar
Preso, o soldado do Exército Deivison (camisa preta) é escoltado por um outro militar Foto: Cléber Júnior / Extra
Cíntia Cruz

Um policial militar e um soldado do Exército foram presos, nesta última terça-feira(28/05), numa operação da Polícia Civil na Baixada Fluminense para cumprir 40 mandados de prisão, a maioria por homicídio. Além deles, outras oito pessoas foram presas e 17 mandados foram cumpridos de pessoas que já estão presas por outros crimes. O PM reformado é Carlos Alberto Celestino Gomes, de 51 anos, acusado de homicídio. Segundo a polícia, ele teria assassinado Rafael Máximo da Silva, de 20 anos, no último dia 5 de novembro, a mando de um inimigo da vítima.
Vai responder por tentativa de homicídio o soldado Deivison Luciano de Oliveira Galvão. Ele organizava bailes na região e teria atirado contra um sócio após uma discussão por causa de dinheiro. A vítima levou cinco tiros, mas sobreviveu. Seu pai, que também teria participado do crime, está foragido.
As prisões fazem parte da operação Meriti Segura, que ocorre há dois meses. Foram apreendidas uma pistola, munição e dois carregadores. Participam da operação a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), as delegacias 64ª (Meriti), 54ª (Belford Roxo), 53ª (Mesquita), 60ª (Campos Elíseos), 62ª (Imbariê), 58ª (Posse) e 52ª (Nova Iguaçu) e a Corregedoria Geral Unificada (CGU).
Segundo o titular da 64ª DP, Delmir Gouvêa, outros inquéritos de homicídio estão sendo investigados:
- Estamos revendo esses inquéritos e, neste trabalho de investigação, conseguimos que a Justiça decretasse 40 prisões. A maioria de homicídio e alguns de roubo. Essa é a primeira fase da operação. A segunda já está em andamento e nós vamos apurar inclusive se a arma apreendida com um deles foi usada em outros crimes.
Também foram presos, nesta terça-feira, Rodrigo Silva Abreu (homicídio), Alan Luiz Carvalho de Andrade (homicídio), Diogo Rigaud Santos (homicídio), Douglas Rafael Rigaud Santos (homicídio), Roberto da Silva Barcelos (roubo à mão armada), Phillipe Ferreira Fernandes (roubo à mão armada), Adriano Pereira da Silva (latrocínio) e Gilslaine Silva de Oliveira (roubo à mão armada). Extra/ sosfamiliamilitar


Nenhum comentário:

Postar um comentário