...

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Marinha realiza treinamento de segurança para eventos no Rio


Ação é voltada Copa das Confederações e Jornada da Juventude.
Durante treinamento, abordagens e inspeções a embarcações suspeitas.


Marinha realiza treinamento de segurança marítima. (Foto: Marinha / Divulgação)Marinha realiza treinamento de segurança marítima.
(Foto: Marinha / Divulgação)
O Comando do 1º Distrito Naval realizou, na manhã desta quarta-feira (29), um treinamento de segurança marítima voltado para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece entre os dias 23 e 28 de julho no Rio de Janeiro e também para a Copa das Confederações, que começa no início de junho na cidade.
Durante a ação, foram realizadas abordagens e inspeções a embarcações suspeitas na orla das praias de Copacabana e Leme e nas proximidades da Marina da Glória, na Zona Sul.
Durante a Copa das Confederações e Jornada Mundial da Juventude, a Marinha do Brasil realizará a segurança de área marítima por meio de navios e lanchas. Em terra, o Corpo Fuzileiros Navais participará da segurança das estruturas estratégicas. Além da participação das equipes de Operações Especiais que atuarão no combate ao terrorismo.
As ações de Inspeção e Patrulha Naval foram comandadas pelo Grupo de Vistoria e Inspeção (GVI) com auxilio do Navio Patrulha Oceânico “Amazonas”, Navio Patrulha “Gurupá”, Aviso de Patrulha “Albacora” e uma embarcação de Casco Semi- Rígido, além de cerca de 130 militares. G1/ sosfamiliamilita
r

Nenhum comentário:

Postar um comentário