...

terça-feira, 2 de julho de 2013

Carro-bomba explode e mata soldados da Otan no Afeganistão

Quatro soldados e sete rebeldes morreram no atentado.

Rebeldes com coletes com explosivos lutaram com guardas e foram mortos.

Da Associated Press

Um ataque suicida Talibã contra um grupamento da Otan em Cabul, no Afeganistão, nesta terça-feira (2), matou ao menos quatro soldados e feriu dois civis, de acordo com a polícia local.
Soldados da Otan no Afeganistão sofrem ataque suicida. (Foto: Rahmat Gul/AP)Feridos após ataque suicida contra soldados da Otan no Afeganistão são socorridos. (Foto: Rahmat Gul/AP)O chefe da polícia Mohammad Ayuob Salangi disse que a explosão do carro-bomba, que ocorreu por volta das 16h30 locais, deixou uma cratera profunda no primeiro portão que conduz ao acampamento da Otan. Quatro rebeldes também morreram na explosão.

Outros três suicidas, com coletes repletos de explosivos, começaram a lutar com os guardas. Eles também foram mortos.

O Talibã reivindicou mais tarde a autoria do atentado.
Soldados da Otan no Afeganistão sofrem ataque suicida. (Foto: Rahmat Gul/AP)Soldados da Otan no Afeganistão sofrem ataque suicida. (Foto: Rahmat Gul/AP)


O ataque ocorre após o porta-voz do Ministério do Interior Sediq Sediqqi anunciar, nesta segunda-feira, que insurgentes já mataram 299 policiais e feriram outros 618 em um mês, ilustrando como o número de mortos está crescendo entre as forças locais agora que as tropas da coalizão da Otan entregaram ao país a responsabilidade pelas operações de combate.

No mesmo período, Sediqqi disse que 753 militantes foram mortos em operações conjuntas com as forças armadas e mais de 300 foram presos. Foram mortos 180 civis.
Soldados da Otan no Afeganistão sofrem ataque suicida. (Foto: Rahmat Gul/AP)Soldados da Otan no Afeganistão sofrem ataque suicida. (Foto: Rahmat Gul/AP)G1/ SoS Família Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário