...

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Encontro de saúde militar debate serviços médicos nos grandes eventos




Termina amanhã (12), no Rio de Janeiro, o XVI Encontro de Saúde Militar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). A iniciativa, que teve início nesta quarta-feira (10), tem como tema principal os serviços de saúde nos grandes eventos.

O encontro está sendo coordenado pelo Ministério da Defesa, por meio da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (SEPESD). Durante os três dias, membros da comunidade discutem sobre avaliação funcional respiratória, apoio médico à atividade operacional, resposta à ameaça nuclear em grandes eventos, prevenção do uso de drogas, gestão dos hospitais militares, entre outros.

Realizado a cada dois anos, a ação visa identificar formas de planejamento e de preparo e emprego no apoio à saúde militar.

Este ano, o XVI Encontro acontece na Casa Gerontológica de Aeronáutica Brigadeiro Eduardo Gomes, na Ilha do Governador, no Rio. Além das palestras, estão previstas visitas a algumas instituições militares de saúde, tais como o Laboratório Farmacêutico da Marinha, o 


Hospital Central do Exército e o Hospital de Força Aérea do Galeão.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4070

Nenhum comentário:

Postar um comentário