...

terça-feira, 9 de julho de 2013

Suspeito falsificava documentos do Exército para vender munições, no AM

Polícia apreendeu uniformes, certidões militares falsificadas e outros objetos.
Polícia Militar passou aproximadamente 15 dias investigando suspeito.


Tiago Melo Do G1 AM


Homem é preso suspeito de falsificar documento do exército, em Manaus (Foto: Tiago Melo/G1 AM)

Um homem, de 40 anos, foi preso, na manhã desta segunda-feira (8), em Manaus, suspeito de falsificar documentos de militares. Segundo a polícia, o suposto falsário utilizava certidões do Exército para comercializar munições de armas.

O suspeito foi detido por policiais civis do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo titular da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), juiz Francisco Almada.

De acordo com o delegado titular do 27º DIP, Rodrigo Bonna, o homem será indiciado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e falsificação de documento público. "Ele utilizava certidões do Exército falsificadas para comercializar munições de revólveres, pistolas e fuzis", disse o delegado.





Suspeito utiliza identidade falsa para comercializar munições (Foto: Tiago Melo/G1 AM)




Polícia Militar passou cerca de 15 dias investigando o suspeito. (Foto: Tiago Melo/G1 AM)

O homem foi preso na residência em que morava, localizada na Rua 40, Bairro Amazonino Mendes, Zona Leste da cidade. No local, foram apreendidas duas fardas do Exército Brasileiro, duas certidões de sargento falsificadas, uma carteira funcional da Polícia Militar falsificada, 12 munições, sendo sete de uso permitido e cinco de uso restrito, além de uma faca.

Segundo Rodrigo Bonna, o suspeito foi capturado após aproximadamente de 15 dias de investigações. "Há mais de duas semanas que recebemos denúncias anônimas pelo 181 informando a existência de homem que vendia munições no bairro", afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, o homem, que foi preso em flagrante, não estava armado e nem ofereceu resistência.

 
Na residência do suspeito foram apreendidas duas fardas do exército militar brasileiro (Foto: Tiago Melo/G1 AM)

Em depoimento à polícia, o suspeito afirmou que não sabia que cometia um crime. Ainda de
acordo com informações da Polícia Civil, o homem será encaminhado ainda nesta tarde à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

G1/ SoS Família Militar


Nenhum comentário:

Postar um comentário