...

terça-feira, 23 de julho de 2013

Após tumulto no Rio, Exército simula trajeto do Papa em Aparecida

Pontífice chega ao interior de São Paulo para celebrar missa nesta quarta.

Cerca de 200 mil pessoas são esperadas na cidade durante a visita.

Nathália Duarte e 

Rosanne D'Agostino

Do G1, em Aparecida (SP)

Simulação foi feita no trajeto que será percorrido pelo papamóvel na cidade. (Foto: Nathália Duarte/G1)Simulação foi feita no trajeto que será percorrido pelo papamóvel na cidade. (Foto: Nathália Duarte/G1)
Depois do tumulto enfrentado pelo Papa durante o trajeto pelo centro do Rio de Janeiro, na segunda-feira (22), homens do Exército simularam, nesta terça (23), o percurso que será feito por Francisco em Aparecida, no interior de São Paulo. O pontífice chega ao Santuário Nacional por volta das 9h30 de quarta-feira (24), de helicóptero, onde deve celebrar uma missa na Basílica. São esperados 200 mil fiéis em Aparecida.
Durante a tarde desta terça, véspera da chegada de Francisco, batedores e carros simularam o trajeto que deverá ser seguido por Francisco a partir do momento em que descer no heliponto. Francisco descerá do helicóptero direto para o papamóvel, que o levará em desfile pelo estacionamento e área interna do Santuário até a Basílica. A expectativa é que o Papa cumprimente os fiéis, que devem lotar a cidade, a exemplo do que ocorreu no Rio de Janeiro, quando ele beijou crianças e trafegou em carro aberto acenando para a população.De acordo com o Exército, cinco mil homens farão a segurança do Papa na cidade, entre Exército, Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Todo o esquema de segurança foi desenvolvido em conjunto com a Guarda Suíça do Vaticano, que também acompanha os deslocamentos do Papa.
Passarela da Fé também fez parte do treinamento. (Foto: Rosanne D'Agostino/G1)Passarela da Fé também fez parte do treinamento.
(Foto: Rosanne D'Agostino/G1)
Após a celebração da missa e bênção de fiéis, o Papa segue de papamóvel por dentro do Santuário até a avenida Getúlio Vargas, Rua Anchieta, Praça Benedito Meirelles e Rua Barão do Rio Branco. Ele almoçará no Seminário Bom Jesus, onde abençoará a imagem de São Frei Galvão. Por volta das 16h, o Pontífice retorna de papamóvel pelo mesmo percurso rumo ao Santuário Nacional, onde embarca no helicóptero que o levará de volta ao Rio de Janeiro.
As entradas de Aparecida deverão ser fechadas a partir das 5h. Homens do Exército já estão nos principais pontos do santuário.
Na missa desta quarta em Aparecida poderão entrar 12 mil devotos, por ordem de chegada. Outros 3 mil convidados irão participar da cerimônia. Aqueles que não conseguirem entrar podem disputar uma das 6 mil cadeiras colocadas do lado de fora da Basílica, onde quatro telões exibirão a celebração.
Romeiros caminham dentro do Santuário Nacional próximo ao palco onde um megashow será realizado na noite desta terça-feira (23). (Foto: Rosanne D'Agostino/G1)
Romeiros caminham dentro do Santuário Nacional próximo ao palco onde um megashow será realizado na

noite desta terça-feira (23). (Foto: Rosanne D'Agostino/G1)



G1/ SoS Família Militar



Nenhum comentário:

Postar um comentário