...

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Exército apura envolvimento de soldado em arrastão na Grande SP

Militar de 19 anos poderá ser expulso se participação for confirmada.

Quatro foram detidos suspeitos de roubos em festa em Itapevi, no sábado.

Do G1 São Paulo

O Exército brasileiro informou nesta segunda-feira (15) que apura o suposto envolvimento de um de seus soldados no arrastão em uma festa de música eletrônica em Itapevi, na noite de sábado (13). Quatro pessoas foram detidas suspeitas do crime, entre elas o militar de 19 anos. A festa era realizada no Sítio Três Marias, próximo ao km 32 da Rodovia Castello Branco.
"O Comando Militar do Sudeste informa que será instaurado um procedimento administrativo disciplinar. Caso seja comprovada a participação efetiva do militar no evento, o mesmo será excluído das fileiras do Exército e encaminhado à justiça comum", disse o Exército, em nota enviada ao G1.
Cerca de 250 pessoas estavam no sítio, em uma festa de música eletrônica, no momento do arrastão. O evento começou às 19h de sábado e deveria terminar às 3h de domingo. Por volta das 20h, um grupo de cerca de 30 assaltantes chegou ao local em uma van - um dos criminosos estava armado. Parte do grupo pulou o muro da chácara e a outra parte havia comprado ingresso para a festa de música eletrônica.
Na abordagem às vítimas, os criminosos foram bastante violentos – um jovem, após ser agredido, foi jogado do segundo andar da casa da chácara. Ele sofreu uma fratura no braço e foi hospitalizado, segundo a Polícia Militar. Outras quatro pessoas também foram agredidas.
Arrastão em festa de música eletrônica foi registrado em delegacia de Jandira (Foto: Lívia Machado/G1)Arrastão em festa de música eletrônica foi registrado
em delegacia de Jandira (Foto: Lívia Machado/G1)
Vítima pisoteada
Uma das vítimas, um adolescente de 17 anos, descreve os momentos de terror. "Eu reagi quando tentaram roubar meu celular, segurei no bolso. Um dos caras que estavam roubando gritou que eu tinha roubado o boné dele, ele me derrubou, aí uns dez rapazes começaram a me agredir". Ele foi espancado pelo bando, que levou tênis, celular e a carteira. O garoto foi socorrido por um bombeiro e por uma jovem.
De acordo com a organização do evento, o grupo roubou dinheiro do caixa, celulares, tênis, bonés e camisetas das pessoas que estavam na festa. Dez seguranças e três bombeiros faziam a segurança do evento. A polícia foi acionada por um dos bombeiros.
Prisões
Segundo o soldado Sampaio, da 5ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar, a corporação chegou ao local por volta das 23h e deteve seis pessoas, que foram levadas para o DP de Itapevi para averiguação - quatro serão indiciadas por roubo.
"Quando chegamos lá, muita correria, gente chorando, nervosa. Começamos a abordar as pessoas e encontramos alguns indivíduos com pertences das vítimas. Boné, celular, iPhone, tudo coisa de qualidade", afirma o soldado.
Segundo ele, pelo menos cinco pessoas relataram ter sido agredidas - uma delas foi hospitalizada. "Segundo pessoas que estavam na festa, a vítima foi atirada do segundo andar do sítio. Ele teve uma fratura no braço", contou Sampaio. 
G1/ SoS Família Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário