...

domingo, 21 de julho de 2013

FAB define se Papa desembarca em São José antes de seguir a Aparecida

Reunião na segunda-feira (22) deve definir mudança no roteiro do pontífice.

Expediente no DCTA foi suspenso na quarta-feira (24), dia da visita.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Aeroporto de São José dos Campos (Foto: Renato Ferezim/G1)Papa pode desembarcar no Aeroporto de São José
dos Campos (Foto: Renato Ferezim/G1)
O Departamento de Ciência e Tecnologia (DCTA) vai anunciar na segunda-feira (22) se o  Papa Francisco irá desembarcar em São José dos Campos antes de seguir para Aparecida, onde irá celebrar uma missa no Santuário Nacional na quarta-feira (24).
A definição - que deve ser divulgada às 10h30 - representa uma mudança no roteiro do pontífice no país. Inicialmente, quando foi definida sua vinda ao Brasil, a programação previa que o Papa sairia por volta das 8h15 do Rio de Janeiro em vôo de helicóptero direto para Aparecida.
Caso o Papa desembarque em São José dos Campos, o pontífice irá embarcar imediatamente em um helicóptero rumo a Aparecida. Por conta desse possível desembarque, o expediente dos funcionários do DCTA foi suspenso na quarta-feira (24).
De acordo com o tenente-coronel Sérgio Giocondo, o possível desembarque do pontífice na cidade será decidido pela Força Área Brasileira e representantes do Vaticano, responsáveis pela passagem do Papa no país. O DCTA não informou os motivos para a mudança no trajeto.A mudança no trajeto, com esse possível desembarque em São José dos Campos, será anunciada após uma reunião de portas fechadas entre a direção do DCTA e profissionais de logística e infraestrutura da Força Aérea Brasileira que deve começar às 9h de segunda (22).
“Vamos discutir a possibilidade do Papa descer aqui e faremos uma reunião para ver a questão de segurança e logística”, disse Giocondo ao G1. “Se ele passar pela cidade, apenas irá descer da aeronave e entrar no helicóptero. É coisa rápida”, concluiu.

O Papa Francisco chega ao Brasil na segunda-feira (22), em sua primeira viagem internacional. O desembarque do pontífice no país será às 16h, no Rio de Janeiro, onde participa da Jornada Mundial da Juventude. Em Aparecida, após celebração da missa no Santuário, Francisco participa de um almoço no Seminário Bom Jesus e às16h10 deve voltar ao Rio, onde visita o Hospital São Francisco de Assis, na Tijuca, na Zona Norte. O Papa fica no país até o dia 28.
G1/ SoS Família Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário