...

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Marinha fecha canal de acesso ao Porto de Itajaí por correnteza em SC

Nesta terça (23) acesso foi parcialmente fechado para manter segurança.

Nenhum navio entrou no Porto; não há previsão para liberação total.

Do G1 SC
Marinha bloqueia canal de acesso ao Porto de Itajaí (Foto: Luiz Carlos Souza/RBS TV)Marinha bloqueia canal de acesso ao Porto de Itajaí (Foto: Luiz Carlos Souza/RBS TV)
O acesso ao Porto de Itajaí, no Vale, foi parcialmente fechado nesta terça-feira (23). De acordo com as informações passadas pelo serviço de praticagem do Porto, a entrada não está segura por causa da correnteza muito forte, acima dos parâmetros de segurança exigidos. A alteração está relacionada com as fortes chuvas e também com a cheia do Rio Itajaí Açu.
Motoristas tiveram dificuldade de passar pelo Centro de Itajaí nesta terça (Foto: Luiz Carlos Souza/RBS TV)
Motoristas tiveram dificuldade de passar pelo
Centro de Itajaí nesta terça
(Foto: Luiz Carlos Souza/RBS TV
)


Os práticos, barcos que fazem a condução de navios para dentro do Porto, também não estão navegando normalmente. As manobras para saída são permitidas apenas no período diurno e com a maré enchendo, porém, nesta terça-feira nenhum navio entrou no porto. De acordo com as informações passadas pela Delegacia da Capitania dos Portos, não há previsão de abertura do canal pois é necessário esperar que o nível do rio baixe.
Diversas ruas de Itajaí, alagaram nesta segunda-feira (22) e terça-feira (23) por causa da maré alta e chuva. Por volta das 14h, o Rio Itajaí-Açu transbordou. A coordenadoria de trânsito teve que fechar parte da Avenida Beira-Rio e outras ruas do Centro.
A coordenadoria de trânsito teve que fechar parte da Avenida Beira-Rio e outras ruas do Centro.
    G1/ SoS Família Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário