...

domingo, 21 de julho de 2013

Em Natal, Marinha faz homenagem a marinheiros mortos em guerra

Navio-Patrulha Macau lançará flores ao mar na manhã desta segunda (22).

Solenidade relembra o naufrágio da Corveta Camaquã, em 1944.

Do G1 RN

Navio-Patrulha Macau lançará flores ao mar em homenagem aos marinheiros mortos  (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)Navio-Patrulha Macau lançará flores ao mar em homenagem aos marinheiros mortos
(Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)
O Comando do 3º Distrito Naval, em Natal, realiza nesta segunda-feira (22), a bordo do Navio-Patrulha Macau, uma homenagem aos marinheiros mortos em guerra. O Navio deixará o cais da base naval às 9h30 e seguirá para a barra do rio Potengi, onde será feita a leitura solene da Ordem do Dia, alusiva à data.
Segundo o capitão de fragata Cleber Ribeiro da Silva, assessor de comunicação social do 3º Distrito Naval, “serão lançadas flores ao mar e executado o toque de silêncio em homenagem àqueles que deram suas vidas pela pátria”. A atracação no cais da base, após a cerimônia, está prevista para 11h.
A Marinha do Brasil realiza essa cerimônia anualmente para relembrar o aniversário do naufrágio da Corveta Camaquã, em 21 de julho de 1944, data que ficou consagrada à memória dos militares mortos no mar, em guerra.
“No curso da história, muitos marinheiros brasileiros tombaram em operações de guerra, desde a luta pela consolidação da independência até a Segunda Guerra Mundial, incluindo episódios como a Batalha Naval do Riachuelo”, recorda o capitão.
G1/ SoS Família Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário