...

terça-feira, 23 de julho de 2013

Exército de Campos faz segurança em usina de Angra dos Reis no RJ

Exército permanece em Angra até o final da Jornada Mundial da Juventude.

A usina fornece cerca de 70% da energia que abastece o Estado do Rio.

Letícia BuckerDo G1 Norte Fluminense

Exército de Campos em Angra dos Reis (Foto: Divulgação/56ª Batalhão)Exército de Campos em Angra dos Reis (Foto: Divulgação/56ª Batalhão)
O 56º Batalhão de Infantaria de Campos dos Goytacazes, no Norte do Estado do Rio de Janeiro, está, durante toda a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na proteção da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, a Usina Nuclear de Angra dos Reis, na Região Sul do Estado. A usina possui grande importância estratégica para o evento, pois fornece cerca de 70% da energia que abastece o Estado do Rio de Janeiro.
De acordo com o Comandante Luis Antônio Corrêia Lima, o Batalhão vem se preparando para atuar nos grandes eventos brasileiros, como Copa das Confederações, a Jornada Mundial da Juventude, a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas de 2016. Os treinamentos começaram no início de fevereiro e os militares envolvidos receberam instruções de revista de pessoal, revista de veículos, controle de estradas, patrulhamento ostensivo de vias, uso de armamentos letais e não letais.
Homens da infantaria estão na Usina Nuclear de Angra (Foto: Divulgação/56ª Batalhão)Homens da infantaria estão na Usina Nuclear de
Angra (Foto: Divulgação/56ª Batalhão)
"Estamos realizando operações em três postos de bloqueio no entorno das usinas. Cerca de 20 homens trabalham no posto de acesso. O trabalho é feito de maneira incisiva porque o objetivo é de grande responsabilidade. Não constatamos nenhum ato hostil e a gente espera que o trabalho continue fluindo assim", comentou o comandante.
O 56º Batalhão já participou da ocupação da Usina Nuclear de Angra dos Reis, durante a Copa das Confederações, no período de 12 de junho a 2 de julho, o que permitiu maior conhecimento da região e do sistema de segurança da Usina, aumentando a capacidade da proteção das estruturas estratégicas terrestres nacionais.
Os militares partiram de Campos, em direção a Angra dos Reis, no dia 20 de julho, com previsão de retorno no dia 30 de julho. 70 militares, viaturas e meios de apoio logístico estão envolvidos nesta missão.
O trabalho de segurança é feito pelos homens do exército de Campos. (Foto: Divulgação/56ª Batalhão)
O trabalho de segurança é feito pelos homens do exército de Campos. (Foto: Divulgação/56ª Batalhão)


G1/SoS Família Militar


Nenhum comentário:

Postar um comentário