...

domingo, 7 de julho de 2013

Brasil vence Mundial Militar de Judô


Equipe feminina conquistou a medalha de ouro (Facebook) 
O Brasil terminou o Campeonato Mundial Militar de Judô, nesta sexta-feira, com o título geral da competição. Com mais uma medalha de ouro conquistada no último dia de disputas em Astana (Casaquistão), a seleção brasileira chegou a cinco de ouro e seis de prata na competição em que também venceu no feminino por equipes e foi vice entre os homens.
No último dia da competição, havia grande expectativa para talvez o melhor desempenho da equipe brasileira, mas só um ouro veio, com Maria Portela, na categoria até 70kg. Bicampeã, ela foi eleita a melhor atleta da competição militar.
"Pelo título por si só eu já estaria muito feliz; mas eu ainda fui eleita a melhor atleta da competição. Imagina isso! Estou incrivelmente contente, nem consigo me expressar direito. Esse torneio foi bom demais para mim", comemorou a judoca.
Líder do ranking mundial na categoria até 78kg, Mayra Aguiar caiu na final diante da chinesa campeã olímpica em 2008, Xiuli Yang. Maria Suelen Altheman (+78kg), Luciano Corrêa (100kg) e Walter Santos (+100kg) também tiveram que se contentar com a medalha de prata. Eduardo Santos seria o representante brasileiro na categoria até 90kg, mas uma contusão durante a disputa por equipes, na segunda-feira, acabou impedindo que o atleta competisse.

DIÁRIO DO GRANDE ABC/ SoS Família Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário