...

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Salvador vai contar com 1.500 militares do Exército durante a Copa

Apresentação foi feita na manhã desta quinta-feira, na Base Aérea.

Grupo vai atuar em áreas consideradas estratégicas.

Foi apresentado na manhã desta quinta-feira (13), na Base Aérea de Salvador, o grupo de oficiais do Exército que vai atuar durante a Copa das Confederações na capital baiana. São 1.500 militares, entre oficiais da Marinha e Aeronáutica, cuja função será garantir a segurança de áreas consideradas estratégicas, como subestações de água e energia elétrica.
O grupo também poderá atuar em situações de emergência, caso seja identificada alguma necessidade adicional. Para a realização dos serviços, os militares vão contar com armamento e equipamentos específicos para missões de Defesa e Ações de Garantia da Lei e da Ordem, cães-de-guerra, veículos blindados, motocicletas, veículos especializados de engenharia, além de um módulo de apoio logístico, que inclui elementos de suprimento, manutenção, assistência à saúde e transporte.
O kit é formado por robô, raio-X portátil, tenda de contenção, roupa de proteção e detector de gases tóxicos. O objetivo é ajudar o desarmamento de artefatos e oferecer mais segurança aos policiais no combate às ameaças. Três câmeras especiais acopladas em helicópteros vão auxiliar a identificação de suspeitos em tumultos e as imagens serão enviadas em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC).Segurança policial
Os policiais também vão ter esquema especial de segurança para a Copa das Confederações. Um kit antibombas é a principal novidade, conforme anunciado em coletiva na terça-feira (11), na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Os investimentos com segurança pública para o evento esportivo ultrapassa R$ 93 milhões na Bahia. Segundo informações do governo, a quantia proveniente de investimentos federal e estadual serviu para aparelhar cerca de quatro mil agentes, dentre 2.305 policiais militares e  250 civis, 695 bombeiros e 60 agentes do Departamento de Polícia Técnica, efetivo que irá trabalhar diretamente com ações voltadas para a segurança na Copa das Confederações.
G1/ SoS Família Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário