...

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Marinha apreende embarcações irregulares na costa do Amapá

A apreensão foi feita pelo Grupamento Naval do Norte da Marinha.

As quatro embarcações estão no Porto de Santana.

Quatro embarcações pesqueiras foram retidas na madrugada de sábado (15), na costa do Amapá entre Calçoene e Oiapoque. A apreensão foi feita pelo Grupamento Naval do Norte da Marinha, sediado em Belém.


Barcos no Porto de Santana apreendidos pela Marinha (Foto: Aline Ferreira/TV Amapá)Barcos apreendidos pela Marinha estão no Porto de
Santana (Foto: Aline Ferreira/TV Amapá)
De acordo com o capitão dos portos do Amapá, Carlos Neves, a apreensão ocorreu porque os comandantes não tinham  documentações adequadas. "Eles estavam sem a documentação e não estavam habilitados pela Marinha. Além disso, as embarcações não possuíam coletes salva vidas", afirma.

O capitão também relata que as embarcações, duas de grande e duas de médio porte, estão no Porto de Santana e aguardam a fiscalização da Polícia Federal e do Ibama que vão verificar as condições do pescado a bordo. "Acredito que as fiscalizações sejam realizadas na segunda-feira (17). Assim saberemos se a pesca ocorreu de maneira legal ou clandestina".
Uma das embarcações tinha aproximadamente 20 tripulantes. Duas eram registradas em Belém e as outras em Macapá. De acordo com Neves, a ação foi resultado de um patrulhamento de rotina. "Sempre fazemos esse patrulhamento. Todas as embarcações que passam pela patrulha são abordadas, onde são cobrados os documentos, as habilitações e os equipamentos necessários para a navegação", finaliza.
G1/ SoS Família Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário