...

sábado, 15 de junho de 2013

Marinha e Força Naval defendem orla do Recife na Copa das Confederações

Doze embarcações vão atuar na defesa portuária, marítima e fluvial.

Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, vai sediar três jogos.


Fragata Niterói faz parte do plano de defesa da orla do Recife  (Foto: Reprodução / TV Globo)Fragata Niterói faz parte do plano de defesa da orla do Recife
(Foto: Reprodução / TV Globo)
Doze embarcações, 15 viaturas operativas, 530 militares e 170 fuzileiros navais estão escalados para atuarem na defesa das áreas portuárias, marítimas e fluviais do Recife durante os eventos da Copa das Confederações na capital pernambucana. Desde o início de junho, no Porto do Recife, localizado no Bairro do Recife, área central da cidade, estão atracados a fragata “Niterói” e o navio-patrulha “Graúna”.
A tropa da Marinha do Brasil e da Força Naval Componente, comandadas pelo capitão-de-mar-e-guerra Cláudio Grilli, vão defender as estratégias e manter a ordem nos portos.  Entre as 12  embarcações estão navios, botes e lanchas.
A fragata Niterói conta, ainda, com um helicóptero. O comandante da embarcação, o capitão de fragata Daniel Américo Rosa, explica que os navios vão fazer a segurança através de patrulhas, de maneira a evitar qualquer ameaça que comprometa a segurança do evento. "As ameaças podem ser as mais variadas, desde algum crime de menor envergadura, que venham perturbar o bom funcionamento do Porto do Recife ou das pessoas que transitam por aqui, até ameaças de maior vulto. Embora pouco prováveis, não podemos descartar ameaças terroristas", explica. A ação dos navios no Recife é preparatória para a Copa do Mundo Fifa 2014.
Todos os acessos ao porto do Recife serão patrulhados 24 horas por dia, para ter o controle naval da área. Serão realizadas inspeções nas embarcações e verificação do pessoal envolvido nas navegações.
Fragata "Niterói" é visível na costa pernambucana a partir do bairro do Pina, Zona Sul da cidade. (Foto: Lorena Aquino/G1)Fragata "Niterói" é vista da costa de PE a partir do bairro do Pina, ao fundo (Foto: Lorena Aquino/G1)










G1/ SoS Família Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário