...

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Futebol e passeatas em BH trazem reforço do exército


Preocupada com a manifestação de hoje, dia do jogo da Seleção Brasileira pelas semifinais da Copa das Confederações, a Polícia Militar de Minas Gerais aumentou o efetivo em 55%. Na última manifestação, quando 60 mil pessoas participaram nos protestos na capital mineira, 3,5 mil policiais estavam nas ruas. Hoje, serão 5,5 mil. Haverá, ainda, o reforço de 1,5 mil militares do Exército. A escolta da Seleção Brasileira até o Estádio Mineirão será feita pela Polícia Federal.
A estratégia foi montada para evitar atos de vandalismo. O comandante-geral da PM, Márcio Sant’Ana, já havia informado que a corporação estava preocupada com a dimensão do protesto de hoje e com a reação dos manifestantes, em caso de confrontos.
O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, decretou feriado municipal por causa do jogo da Seleção. Comércio e agências bancárias, por exemplo, estarão fechados. A Justiça Federal em Minas Gerais negou pedido da Defensoria Pública da União para permitir que manifestações populares pudessem ser feitas nas imediações do Mineirão.
Ontem, a manhã foi de protestos e interdições de vias de grande fluxo de veículos na região metropolitana de Belo Horizonte. As situações mais críticas foram verificadas na BR-381, em Sabará, e no entroncamento do Anel Rodoviário com a BR-356. As principais reivindicações foram direcionadas à melhoria do transporte público, do trânsito e da segurança. O ato durou mais de oito horas e provocou congestionamentos quilométricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário