...

terça-feira, 25 de junho de 2013

Exército cobre vidraças com tapume antes de protesto em Manaus


Concentração deve ocorrer às 17h no Largo São Sebastião.
Na quinta (20), ruas de Manaus receberam 100 mil pessoas em protesto.

Andrezza Lifsitch Do G1 AM



Soldados do Exército protegem a frente da 29ª Circunscrição de Serviço Militar (Foto: Guilherme Fragas/TV Amazonas)

A poucas horas da manifestação programada para esta última segunda-feira (24), vidraças da 29ª Circunscrição de Serviço Militar localizada na Rua Bernardo Ramos, Centro de Manaus, foram cobertas com tapume. Manifestantes devem percorrer a área próxima à unidade militar, em mais um protesto pelas ruas da capital. A concentração ocorreu às 17h no Largo São Sebastião. O trajeto da caminhada não foi confirmado.

A assessoria do Comando Militar da Amazônia (CMA) informou ao G1 que a medida foi tomada como precaução devido às últimas manifestações na capital. Segundo o CMA, o objetivo dos tapumes é a proteção ao patrimônio público.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Almir David, informou que cerca de 400 policiais vão estar nas ruas para acompanhar o protesto. Segundo ele, as equipes vão atuar de maneira preventiva. "A atuação vai ser somente preventiva. Esperamos contar com a população para que a manifestação seja realizada de forma organizada e pacífica", disse.

Protestos

Na quinta-feira (20), as ruas de Manaus receberam 100 mil pessoas em protesto que reivindicava, entre outras coisas, a diminuição do valor da tarifa de ônibus. A manifestação teve início no Teatro Amazonas, Centro da capital. De lá, os participantes seguiram para a Avenida Getúlio Vargas. A partir do Boulevard, os manifestantes se dividiram em dois grupos. Enquanto a maioria seguiu para a Arena da Amazônia, um pequeno grupo foi para a sede da Prefeitura da cidade. No local, houve registros de depredações e danos ao patrimônio público. G1/ SoS Família Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário