...

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Governo põe dois geradores em cada arena


BRASÍLIA
Os seis estádios que receberão jogos da Copa das Confederações terão à disposição dois geradores de energia, para evitar qualquer contratempo. Além disso, reparos preventivos e programados na rede nas proximidades das arenas não serão executados a partir de 48 horas antes e até 24 depois de cada jogo. Essas foram as decisões sacramentadas numa reunião realizada esta semana na Casa Civil para discutir os últimos detalhes da participação do governo federal na competição.
O encontro foi comandado pela ministra Gleisi Hoffmann e teve a participação de sete ministérios. Entre os presentes, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o da Defesa, Celso Amorim.
A segurança será reforçada nas sedes. O Exército, por exemplo, destacou 3,7 mil militares para a operação.Também estarão à disposição helicópteros e mais de 50 veículos blindados, alguns equipados com baterias antiaéreas.
Os aeroportos foram alvos de diversas inspeções por parte da Anac nos últimos três meses e esta semana uma última visita estava agendada nas seis cidades. Alguns permanecem em obras, casos do Galeão e de Brasília, e o esforço é para que o usuário não seja afetado.
Em Brasília, o Estádio Mané Garrincha, local da partida de abertura no sábado entre Brasil e Japão, ainda passa por obras em seu lado externo, mas, aparentemente, os serviços estão adiantados. / A.L. e S.B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário