...

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Colégio Militar é ouro no xadrez


Escola da Tijuca conquista o título da categoria livre federado masculino, em competição disputada em Vila Valqueire
Bicampeão do Intercolegial, em 1994 e 1995, o Colégio Militar, da Tijuca, faturou a categoria livre federado masculino no xadrez 2013. A competição foi realizada no Sistema Elite de Ensino, na unidade de Vila Valqueire.
Guilherme Vilalba, de 14 anos, ganhou medalha de ouro e foi a estrela do Colégio Militar. Seu irmão, Ricardo, também teve bom desempenho e chegou em quarto. Ambos pela categoria livre federado masculino.
O Sistema Elite de Ensino, que também tem unidade na Tijuca, fez a melhor campanha do xadrez no Intercolegial 2013. A escola superou o Colégio Santa Mônica, após perder por dois anos seguidos para o rival.
Para chegar ao topo, o Sistema Elite conquistou os títulos da livre não federado feminino, livre federado masculino e livre federado feminino. Os terceiros lugares na livre não federado masculino e jovem federado feminino fecharam a campanha.
O Colégio Santa Mônica faturou os primeiros lugares das categorias jovem não federado masculino e jovem não federado feminino.
Já o Colégio Naval, de Angra dos Reis, sagrou-se campeão da livre não federado masculino. 
Personagem
CINDY GABRIELLE BARBOSA Aluna do nono ano do ensino fundamental, Cindy Gabrielli, de 13 anos, disputou o xadrez do Intercolegial 2013 pelo Colégio Militar. Praticante há quatro anos, ela ficou em décimo segundo lugar na categoria jovem não federado.
 Quando tinha 9 anos, soube que a escola iria organizar uma competição e quis participar. Pedi para o meu pai ensinar os movimentos e me interessei. O xadrez ajuda no desempenho escolar, pois melhora a concentração, o raciocínio e a lógica  afirma Cindy, explicando que seu nome é uma homenagem de seus pais à modelo americana Cindy Crawford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário