AZUL - Novos Uniformes
Trajes foram desenvolvidos para a associação entre
a Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas pela estilista Tereza
Santos Os novos uniformes serão adotados pelos tripulantes.
São Paulo, 28 de fevereiro de 2013 –
A Azul Linhas Aéreas anuncia hoje seus novos uniformes, desenvolvidos
para a companhia resultante da associação entre a Azul e a Trip,
processo esse que ainda aguarda autorização dos órgãos reguladores.
Idealizados pelo diretor de Comunicação e Marca da Azul, Gianfranco
Beting, e criado pela renomada estilista Tereza Santos, os novos trajes
são baseados na alta costura, resgatando um pouco do estilo dos tempos
áureos da aviação, com cortes precisos e sofisticados.
A decisão de criar um novo uniforme era clara desde o primeiro momento
em que as duas empresas tiveram a intenção de se associar. Porém, o
desenvolvimento desse projeto seria literalmente uma “missão”, haja
vista que os uniformes de ambas as companhias eram muito bem avaliados
pelos públicos interno e externo, além de representarem muito bem suas
marcas. O projeto se baseou em um profundo entendimento dos usuários,
ponto de partida da criação dos uniformes. O design seguiu uma linha de
integração e adequação à nova marca e os uniformes foram construídos com
cortes que remetem à letra A, de Azul.
“Estamos muito felizes com o resultado final. Pensamos em cada detalhe
para que os uniformes proporcionassem não só conforto para nossos
Tripulantes, mas também, uma perfeita tradução visual de nossa marca e
valores para os nossos Clientes. As novas peças transmitem confiança e,
ao mesmo tempo, leveza. Elas representam exatamente o que a Azul é”,
explica Beting.
Tereza Santos conta que o projeto da Azul foi muito bem estudado, para
que pudesse reunir atributos da marca e agregasse design e conforto.
“Desenvolvemos peças que proporcionam, acima de tudo, bem estar àqueles
que vestem. Utilizamos o que existe de mais tecnológico em termos de
tecido para tornar os uniformes funcionais, conferindo conforto e
estabilidade estética”, diz Tereza.
Os tons de Azul utilizados nas peças respeitam a identidade visual da
empresa, que na nova logotipia traz os tons da Azul e da Trip. “A cor
azul reflete estabilidade e confiança em ambientes corporativos e
autoconfiança de quem veste. É uma cor agradável e assertiva para esse
propósito” completa Tereza.
As novas peças foram desenvolvidas para áreas específicas da companhia.
Entre os que ganharão os novos trajes, estão: o time de solo, que
compreende os agentes de aeroporto; tripulação de bordo, que são os
comissários e pilotos; pessoal de operações de solo e os Azultecs, que
são os técnicos de manutenção da Azul.
Para cada uma dessas áreas, foram criados uniformes para as diferentes
posições hierárquicas, facilitando a identificação dos líderes de cada
equipe. Além disso, a coleção conta com diferentes peças para cada tipo
de clima, facilmente adaptáveis aos quatro cantos do país e às estações
do ano.
Para complementar o traje de cada tripulante, de acordo com suas
funções, novos acessórios também foram criados. Eles seguem a mesma
linha dos uniformes e foram pensados para serem funcionais e harmoniosos
com o vestuário.
A fusão entre as duas companhias ainda aguarda autorização dos órgãos reguladores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário