...

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Autoridades visitam a Fragata “Constituição” no Líbano


28 de Fevereiro, 2013 - 23:11 ( Brasília )

 
C Alte Zamith (E) e o Embaixador do Brasil no Líbano, Affonso Emílio (D)
Em fevereiro, o então Comandante da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), Contra-Almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith, que passou o cargo, no dia 19 de fevereiro, ao Contra-Almirante Joése de Andrade Bandeira Leandro, recebeu várias autoridades a bordo da Fragata “Constituição”, navio-capitânia da FTM-UNIFIL.
No dia 13, a Diretora do Departamento de Operações de Paz da Organização das Nações Unidas para a Ásia e Oriente Médio, Sra. Izumi Nakamitso esteve no navio. Durante a visita, o Almirante Zamith fez uma explanação sobre a importância do componente marítimo da UNIFIL para a manutenção da paz no Líbano e no Oriente Médio. Foram apresentadas as principais atividades realizadas durante o ano de 2012, destacando-se a participação da FTM-UNIFIL no adestramento dos militares da Marinha do Líbano.
No dia 14, o Almirante Zamith recebeu, a bordo da Fragata “Constituição”, a visita do Adido de Defesa da Áustria, Brigadeiro General Andreas Mempör. O Almirante proferiu uma apresentação sobre as atividades da FTM, destacando suas tarefas principais, resultados obtidos durante o ano de 2012 e a importância da FTM no Líbano para a manutenção da Paz na Região.
Nesse mesmo dia, o Almirante Zamith recebeu a visita do Embaixador do Brasil no Líbano, Affonso Emílio de Alencastro Massot que assumiu a chefia da missão diplomática brasileira naquele país. O evento marcou as boas-vindas oficiais, do Contingente Brasileiro na UNIFIL-FTM, ao Embaixador. A ocasião contou com a presença do Embaixador do Brasil na Síria, Edgard Cassiano, e de outros diplomatas brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário