...

quarta-feira, 6 de março de 2013

TOCANTINS - PM/TO iniciou contratação de reservistas das FAs

Para “reforçar policiamento”, PM seleciona reservistas das Forças Armadas; remuneração prevista é de dois salários mínimos. Período de contrato é de um ano, podendo ser estendido até de 33 meses

A Polícia Militar (PM) iniciou nesta segunda-feira, 4, a seleção de reservistas das Forças Armadas interessados em fazer parte do Serviço de Interesse Militar Voluntário (SIMV).

De acordo com o comandante geral da PM, coronel Luiz Cláudio Gonçalves Benício, o objetivo das contrações é reforçar o policiamento e prestação de serviços a órgãos públicos.

“Eles também serão aproveitados em funções administrativas e seguranças a estabelecimentos públicos estaduais, por exemplo, tribunais e fóruns. Os contratados irão desempenhar estas atividades, enquanto o nosso pessoal irá para as atividades fins”, disse o coronel.

O serviço, aprovado por lei no dia 20 de dezembro de 2011, prevê que os reservistas façam, sob orientação da Polícia Militar do Tocantins, o trabalho de proteção à comunidade.

Conforme o coronel, não há limite de vagas. “Estamos aguardando a voluntariedade. Estamos precisando de muitos voluntários”, enfatizou o militar.

Os interessados devem entregar seus currículos à Comissão Multidisciplinar de seleção, no Quartel do Comando Geral da PM, localizado na Quadra 304 Sul, entre 12h30 e 18h30.

A seleção é aberta para todos os reservistas com idade até 25 anos. A remuneração prevista é de dois salários mínimos [R$ 1.356], mais auxílio alimentação e transporte que corresponde a R$ 150.

O período de contrato é de 12 meses, podendo ser estendido, de acordo com a necessidade da Polícia Militar, até o limite máximo de 33 meses.

MPE move ação contra governo para impedir a contratação de reservistas pela PM: "É um absurdo substitutivo do concurso"

Segundo o MPE, só é admitido voluntariado na PM para serviços administrativos, de saúde e de defesa civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário