...

sexta-feira, 1 de março de 2013

Problema crônico: jovens passam a madrugada na fila para o alistamento militar no RJ

Jovens sofrem com demora em fila para alistamento militar no Rio
Além da demora, grupo não tem lugar para sentar, nem comida.
Responsável pela organização dos pontos de alistamento é a Prefeitura.

Jovens que têm que se alistar nas Forças Armadas do Exército na cidade do Rio estão sofrendo com o descaso. Eles passam dias em pé numa fila, debaixo de chuva, sem água, sem comida e sem informação. Além destes problemas, a XIX Região Administrativa de Santa Cruz, na Zona Oeste, não tem sequer um banheiro, conforme mostrou o Bom Dia Rio desta quinta-feira (28).
“Nós precisamos do certificado de reservista. Senão, não conseguimos trabalhar com carteira assinada”, explica um dos jovens.
Apesar de ser uma exigência Militar, a responsável pela organização dos pontos de alistamento é a Prefeitura. No entanto, na falta de alguém para organizar, os próprios jovens se reuniram e fizeram uma lista pra controlar a ordem de atendimento.
Vendo a dificuldade dos garotos, seu Carlos, que toma conta de um galpão na região, resolveu abrigar um grupo que ficou molhado devido à chuva. “Dá pena porque eu já passei por isso, mas não a esse ponto. Tava chovendo muito essa noite, então eu fiquei com pena deles e deixei que ficassem por aqui”, disse.
G1 Rio/montedo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário