...

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Fuzileiros navais e equipamentos da Marinha chegam na BA para a Copa

Equipamentos de defesa também serão encaminhados para a cidade.
Capital baiana terá jogos da competição nos dias 20, 22 e 30 de junho.Fuzileiros navais e equipamentos da Marinha chegam na BA para a Copa (Foto: Divulgação/ Marinha)

Militares vão sair do RJ para a BA (Foto: Divulgação/ Marinha)


Tropas de Fuzileiros Navais e Mergulhadores de Combate, da Marinha do Brasil, devem chegar nesta quinta-feira (6) em Salvador para se juntar ao contigente das Forças Armadas que vai atuar nas ações de Defesa da Copa das Confederações 2013. Os militares sairão do Rio de Janeiro.
A Marinha também encaminha para Salvador, por mar, equipamentos de defesa nuclear, química, biológica e radiológica (NQBR) e de comunicações e ainda mais de 20 viaturas de transporte de tropas, comando e controle, ambulância e transporte de cães. Todo o aparato será trazido no Navio de Desembarque de Carros de Combate “Almirante Saboia”, que deve atracar no Porto de Salvador a partir das 15h30.
Segundo o Comando do 2º Distrito Naval, mais de cem militares, do Batalhão de Engenharia, do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (Batalhão Tonelero) e do Grupamento de Mergulhadores de Combate (GruMeC), virão para Salvador por terra. Eles vão trabalhar nas ações de defesa NQBR e de contraterrorismo.
A Copa das Confederações começa no dia 20 de junho e vai até o dia 30. Três jogos serão realizados na Arena Fonte Nova. A disputa mais esperada é Brasil x Itália, que será no dia 22 de junho. Antes, Nigéria e Uruguai se enfrentam no estádio, no dia 15. Já no dia 30, duas seleções vão definir o terceiro lugar no mundial. G1/SoS Família Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário