...

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Soldado morre após saltar de paraquedas no Rio em último treino antes de se formar

Treinamento de paraquedas da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército, em maio passado
Um aluno da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército morreu após realizar um salto de paraquedas, na manhã desta quinta-feira (6), na base área de Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Segundo o major Alberto Horita, chefe de comunicação social da brigada, o soldado Airton Carlos de Freitas Júnior, de 19 anos, caiu em um lago e se afogou, por volta das 10h. Este era o último salto dele antes da formatura.
 
De acordo com Horita, o jovem teve uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado no local antes de ser levado para o Hospital Municipal Pedro 2º, também em Santa Cruz.
 
A Secretaria Municipal de Saúde informou que Airton já chegou à unidade sem vida, mas não soube precisar o horário da entrada do paciente. Já o major Horita afirmou que o soldado ainda tinha sinais vitais quando foi recebido pela equipe médica do hospital, mas teve a morte constatada às 12h20. Ele disse ainda que a família foi contatada logo após o acidente.
 
O major informou também que, por volta das 17h30, o corpo de Airton permanecia no hospital, assistido pela família do jovem, e ainda não havia sido encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exames que indicarão a causa da morte. Até as 18h30, ainda não se sabia o local ou o horário do enterro do militar. Segundo Horita, o Exército oferecerá à família um enterro com honras militares.
 
O treinamento no qual ocorreu o acidente era o último da turma do soldado antes da cerimônia de encerramento do curso, que está prevista para o dia 6 de julho. Os alunos saltaram de uma aeronave C130 Hércules, da FAB (Força Aérea Brasileira). Airton prestava serviço militar oficial no 25º Batalhão da Brigada de Infantaria Paraquedista.
UOL/SoS Família Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário