A empresa de Defesa e Segurança SAAB, através de sua subsidiária MEDAV GmbH (Alemanha), recebeu um contrato para equipamentos de Guerra Eletrônica (COMINT) para o Projeto Sistema Integrado de Vigilância de Fronteiras (SISFRON). As entregas ocorrerão o entre os anos 2013 a 2016.
O SISFRON é o Projeto Sistema Integrado de Vigilância de Fronteiras projetado pelo Exército Brasileiro, para as fronteiras terrestres do Brasil, para contribuir no controle da segurança e os crimes transfronteiriços (contrabando, narcotráfico, etc).
Estações fixas assim como móveis controladas remotamente, com sensores com capacidade de monitoramento e capacidade “direction-finding” nas faixas de freqüências HF, VHF e UHF. Um centro regional de monitoramento (ISTAR) e um centro de treinamento estão incluídos no contrato. Junto com o projeto a transferência de Tecnologia (ToT) também está incluída proporcionando a autonomia na cadeia de fornecimento e criando empregos nos setores de alta tecnologia no Brasil.
Para este contrato a MEDAV é subcontratada da SAVIS Tecnologia e Sistemas S.A.,uma subsidiária de Embraer Defesa e Segurança S.A., selecionada pelo Exército Brasileiro para implementar a primeira fase do Programa SISFRON.
“O Brasil é um dos mais importantes mercados para a SAAB e este contrato reforça nossa presença e relacionamento com o país”,afirma Micael Johansson, Chefe de negócios da SAAB na área de Electronic Defence Systems.
“Este contrato é a prova da capacidade da MEDAV de fornecer soluções para a detecção de ameaças e a sua localização. O SISFRON é um grande projeto para Segurança de Fronteiras e seu sucesso é dependente da capacidade dos seus sensores”, afirmou o Dr. Hans-Joachim Kolb, Managing Director da MEDAV GmbH.
MEDAV é especialista na aplicação de processadores de sinal, reconhecimento e tecnologia da informação. A vantagem dos sistemas da MEDAV é sua Arquitetura de Software usando o SDIA® (Software Defined Intelligence Architecture) e a capacidade da MEDAV de fornecer todas as partes do sistema dos sensores a fusão de dados e “reports”. A empresa foi fundada em 1982, e com mais de 50 clientes em todo o mundo.
A MEDAV é parte do Grupo SAAB desde 2012.
Nota DefesaNet
Dados apresentados na Exposição do Dia da Arma de Comunicações , no Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica (CCOMGEX), dias 2 e 3 de Maio.
SISFRON FASE 1 (COMINT)
Vigilância da Fronteira com Sensores Eletromagnéticos
Compreende
(texto em ingles)
- Twenty fixed remote sensor stations with monitoring and Direction finding (DF) capabilities;
- Two mobile remote with monitoring and direction finding capabilities;
- One Regional Centre Monitoring (CRM) with sensor remote control, signal analysis, Information fusion and reporting capabilities
- Training Centre.
- MFS – Multi-functional Sensors
- SDIA – Software Defined Intelligence Architecture
- C2F2 – Compliant – Cooperative –Flexible – Friendly
- Technology Transfer
Capacities
- Automatic production of radio signals
- Direction Finding monitoring
- Localization of radio signals (using more than one sensor station)
- Advanced radio signals (using more than one station)
- Advanced radio signal analysis for manual identification of unknown or modified radio signals
- Information fusion of both interceptions and generated information into aggregated high level information
- Remote controlled sensors
- Reporting and activities and results
Nenhum comentário:
Postar um comentário